12/01/2018 07h58 - Atualizado em 12/01/2018 07h58

Barcelona aceita oferta chinesa e vende Mascherano por R$ 33,8 milhões, diz jornal

Mascherano é a primeira baixa sofrida pelo Barcelona.

Por: Malaquias Batista
 
O Barça havia pedido para Mascherano, que joga como zagueiro na equipe, esperar a chegada de um substituto antes de sua transferência - Foto: Divulgação/Goal O Barça havia pedido para Mascherano, que joga como zagueiro na equipe, esperar a chegada de um substituto antes de sua transferência - Foto: Divulgação/Goal

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Sport", o Hebei Fortune enfim chegou a um acordo com o Barcelona para a contratação de Javier Mascherano. O clube chinês vai pagar dez milhões de euros (cerca de R$ 33,8 milhões) aos catalães pelo argentino.

Mascherano já havia comunicado sua vontade de se transferir para o Barcelona, que agora acertou a liberação do jogador. O argentino pode fazer sua despedida do clube catalão nesta quinta-feira (11), quando o time recebe o Celta de Vigo em jogo válido pela Copa do Rei.

O Barça havia pedido para Mascherano, que joga como zagueiro na equipe, esperar a chegada de um substituto antes de sua transferência. Nesta quinta, o clube anunciou a contratação de Yerri Mina, o que facilitou a liberação do argentino.

Assim, Mascherano é a primeira baixa sofrida pelo Barcelona na janela de transferências de janeiro do futebol europeu. A lista pode crescer, já que os empresários de Gerard Deulofeu se reuniram com representantes do Napoli de acordo com reportagem do jornal italiano "Corriere della Sera".