12/01/2018 07h52 - Atualizado em 12/01/2018 07h52

CBF divulga tabela detalhada da Copa do Brasil 2018

Novo e Corumbaense já tem data de estreias.

Por: Malaquias Batista
 
Taça da Copa do Brasil, exposta na sede da CBF, no Rio - Foto: Lucas Figueiredo/CBF. Taça da Copa do Brasil, exposta na sede da CBF, no Rio - Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na manhã desta quinta-feira (11) a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil deste ano, que contará com dois representantes de Mato Grosso do Sul entre os 80 times que iniciam a disputa.

Atual campeão estadual, o Corumbaense jogará no dia 7 de feveiro, às 16h (de MS), contra o Asa, de Alagoas. O local da partida está indefinido na tabela da entidade máxima do futebol brasileiro, mas com o acerto entre clube e a Liga de Esportes da cidade, a sede deverá mesmo ser o Estádio Arthur Marinho.

Antes, no dia 31 deste mês, quem estreará bna competição nacional será o Novoperário, vice no Estadual. A equipe campo-grandense encara o Salgueiro, de Pernambuco,às 20h30 (de MS).

O jogo também aparece sem local definido na tabela da CBF, mas a tendência é que seja no Morenão, apesar da diretoria do Novo tem sondado a utilização do Estádio das Moreninhas como sede de seus jogos no estadual e Série D neste ano. A definição deverá acontecer até a próxima semana.

Os 40 duelos da primeira fase da Copa do Brasil acontecem em jogo único. Em caso de empate no tempo regulamentar, as vagas são decididas em disputas de pênaltis. Dez equipes entrarão na disputa da competição já na fase das oitavas de final.