14/09/2017 07h15 - Atualizado em 14/09/2017 07h15

O que está em primeiro lugar na sua vida?

Por: Eloir Vieira

Por: Malaquias Batista
 

"Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6.33).

A ansiedade traz inúmeras consequências negativas ao ser humano. Tanto para a sua própria saúde, quanto para os seus relacionamentos: "Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores" (1Tm 6.10). Palavras de Jesus: "Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir.

Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta?" (Mateus 6.25). "Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" (Mateus 6.26).

Na ânsia de conseguir mais dinheiro ou outros bens materiais; coisas perecíveis, mas, necessárias para se viver; para ter conforto, mordomias e economias, as pessoas se mantem tão ocupadas, que não sobra tempo nem para elas mesmas, nem para a família, nem para os amigos.

E pior, nunca tem tempo, nem disposição para se dedicar às coisas espirituais como ir a igreja, orar, estudar a Bíblia, ver ou ouvir, ou ler algo sobre Deus, o autor da vida; Rei dos reis, Senhor dos senhores. Esquecem-se de que o espiritual é mais importante do que o carnal. O carnal se acaba logo, e o espiritual é eterno!

Perecemos, quando invertemos os papéis na nossa vida, colocando em primeiro lugar o nosso bem estar natural, e em segundo lugar, a nossa área espiritual. Errado! Porque o natural morre, e o espiritual vive para sempre! Então, deveríamos colocar em primeiro lugar, o Reino de Deus e sua justiça.

Até porque, quem nos dá saúde, força, resistência, sabedoria para trabalhar e conquistar as coisas, é Deus! A conclusão é que, não damos importância ao mais importante na nossa vida, que é buscar o Reino de Deus e praticar a sua justiça. Vivemos na ilusão, achando que a vida acaba aqui, com a morte do corpo natural! O que temos feito para o Reino de Deus e para o nosso bem estar eterno?

A Bíblia diz para nos contentarmos com o que Deus nos dá, pois, quem põe em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, não passa necessidade: "Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei" (Hb 13.5).

Deus não deixa o justo desamparado, nem seus filhos! O salmista escreveu: "Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão" (Sl 37.25). Você se dedica mais com o Reino de Deus ou com as coisas do mundo? Coloque o Reino de Deus e sua justiça em primeiro lugar, e todas as demais coisas lhe serão acrescentadas!